Empresa de transportes públicos abre novo terminal em Luanda09.02.2023
Palavras-chave
A operadora de transporte, Rosalina Express, inaugurou, no último final de semana, um novo terminal de transporte no Largo das Escolas, no 1º de Maio, de forma a facilitar a mobilidade urbana dos estudantes.
A nova infra-estrutura, orçada em 210 milhões de kwanzas, criou 17 postos de trabalho e é uma estrutura de multi-serviços que vai ajudar na mobilidade urbana.
O administrador do grupo Rosalina Express, Edgar Oséias, disse que a operadora já tem mil utentes, com o cartão electrónico multi-viagens, modelo de cartões electrónicos económico. "A ideia é aproximar os serviços de transporte das zonas escolares. Além deste projecto, decidimos também acrescentar o ‘Café Express Explanada’, que inclui refeições de qualidade”, explicou.
Outro objectivo da empresa é criar uma rede expressa de transportes públicos, para encurtar o tempo de viagem entre a periferia e o centro de Luanda.
O vice-governador de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Cristiano Mário Ndeitunga, felicitou a operador pela iniciativa que com a abertura do centro vai trazer algum conforto e uma diversidade de serviços aos passageiros.
"É um ponto importante por estar localizado numa área onde tem várias escolas e a população estudantil pode desfrutar dos serviços”, disse.
Um ponto positivo do projecto, reforçou, é a criação de postos de trabalho para os mais jovens. "É um acto que deve ser seguido por outras empresas de prestação de serviços”.
A Rosalina Express, que controla 2.020 funcionários e opera 50 autocarros, conta com terminais de transporte nos municípios do Kilamba e Viana, assim como nas províncias da Huíla, Huambo e Benguela.