Maior e mais moderno Terminal Rodoviário Interprovincial de Angola inaugura amanhã11.05.2015
Palavras-chave
O Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, inaugura amanhã, dia 12 de Maio, às 10h30, o novo terminal de Transportes Interprovincial da Macon. Um investimento avaliado em mais de cinco milhões de dólares (cerca de 547 milhões de kwanzas), financiado com recurso a capitais próprios.
Localizado na rua 21 de Janeiro, em Luanda, e construído de raiz, o maior e mais moderno Terminal Rodoviário Interprovincial de Angola ocupa uma área de 10.000 m2, com uma área construída de 4.600 m2, dispondo de uma ampla área de embarque, bilheteiras, dois restaurantes, 3 lojas de conveniência, um quiosque, uma agência bancária e um posto policial.
O novo terminal vai movimentar cerca de 160 autocarros por dia, escalados em 80 horários de saída e 80 de chegada. E tem capacidade para transportar sete mil passageiros, diariamente, para 17 das 18 províncias do país.
Para além do serviço de transporte de passageiros, estarão disponíveis no novo terminal, entre outros, os serviços de recebimento/entrega de encomendas e transporte de cargas.
De acordo com o Director Geral adjunto da empresa, Luís Máquina, a partir de quarta-feira, 13 de Maio, os nossos clientes poderão dirigir-se ao nosso novo terminal e para além de usufruir dos outros serviços, enviar as suas encomendas a todas as províncias em que a companhia opera e aguardar que ela chegue ao destino indicado.
Com a inauguração deste terminal, a Macon Transportes pretende reforçar o seu compromisso de prestar um serviço de qualidade aos seus clientes, trabalhando no sentido de oferecer maior segurança e conforto em linha com a política de descentralização e maior aproximação dos serviços aos seus passageiros.
Para além do Serviço de Transportes Interprovincial, a companhia opera actualmente o serviço de transportes interurbanos nas províncias de Luanda, Malange e a partir de Julho deste ano prevê-se a inauguração deste serviço na província da Lunda Sul.
Fundada a 25 de Maio de 2001, a Macon está a celebrar 14 anos de operação e possui uma frota operacional de 588 autocarros, emprega 2.645 trabalhadores directos e 500 indirectos, números que fazem desta companhia, a maior Transportadora privada de passageiros de Angola.