O CFL vai implementar, nos próximos dias, novos serviços de transporte público para passageiros da Estação do Bungo até ao AIAAN06.10.2024
Palavras-chaveO Caminho de Ferro de Luanda (CFL) vai implementar, nos próximos dias, novos serviços de transporte público para os passageiros da Estação do Bungo até ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto ( AIAAN), disse ontem, em Luanda, o porta-voz da empresa.
Augusto Osório garantiu que os serviços Expresso e de Inter-estações vão ajudar na melhoria da mobilidade. “O serviço Expresso vai permitir maior rapidez no tráfego, pois tem apenas uma única paragem intermédia, que vai ser na Estação de Viana. Este serviço tem como partidas e chegadas a Estação do Bungo e o Terminal Ferroviário do novo Aeroporto. Portanto, com menos paragens, o passageiro vai poder chegar mais rápido ao destino”, explicou.
As mudanças, incluídas na fase inicial do Plano Operacional do CFL para este troço, prevê, ainda, a realização de 10 frequências diárias, mas, de acordo com a procura, podem chegar às 20 frequências por dia, no que respeita ao transporte de passageiros. “Tudo vai ser ajustado em função da procura”.
Horários
Sobre os horários, explicou que serão feitos de acordo com os planos de voo do Aeroporto. “A ideia é ajustar o transporte de passageiros com base nos planos de voos do próprio Aeroporto. Todavia, vamos começar com as horas de ponta do período da manhã e da tarde, para poder dar uma resposta rápida aos trabalhadores que precisam de chegar cedo aos locais de serviço”, justificou.
Fonte: Jornal Mercado de Angola
22-10-2024 11:37:37 | 22-10-2024 11:38:26